terça-feira, 21 de abril de 2009

Nós valoramos os conceitos de acordo com a experiência vivida, em si mesmos eles não querem dizer nada. A paixão por exemplo, não creio que estar apaixonado é algo necessariamente bom. Pode parecer uma visão um pouco pessimista das relações, mas minhas experiências com paixões não foram das mais fáceis.

Hoje, como na letra do Chico, tenho apenas uma pedra no meu peito. Mentira. Mas é verdadeira a idéia negativa de paixão que construí, a tal ponto que se me falarem que estou apaixonada por alguém vou achar que estão me ofendendo, chego a encarar o fato de estar apaixonada como fraqueza.

Na verdade tenho um problema com isso, acredito que fazer algo movido por paixão nos dá vida, e, contraditoriamente (ou não), continuo me apaixonando por várias coisas, pessoas, mas não aquela paixão que surge em relacionamentos amorosos, dessa eu fujo como o diabo foge da cruz.

Não acho tal atitude das mais interessantes, aliás, é uma atitude totalmente contrária ao "Vinicius way of life" que eu tanto gosto. Vinicius de Moraes era um cara movido a paixões, teve nove esposas, quando acabava a paixão ele acabava o casamento e quando se apaixonava novamente ele casava mais uma vez. Vinicius é um cara que eu admiro (é, porque algumas pessoas são eternas), embora não consiga viver como ele.

Mas como estou numa fase em que procuro sempre ver o lado belo das coisas, decidi que pretendo mudar, quero me apaixonar novamente, sentir o coração bater mais forte, o que de vez em quando é bom, nos faz sentir a vida pulsando nas veias...

ps: já que esse é um post falando de paixão, tenho um recado para alguém que não sei se me lê, mas de qualquer maneira aí vai: quero te dizer que se eu gosto tanto de ti, é pelo fato de você não ser apaixonado por mim, pois se assim o fosse não seríamos o que somos hoje. O amor que há entre nós já é mais do que suficiente para suprir a nossa falta de paixão. E essa nossa capacidade de nos amarmos dessa maneira faz com que vivamos assim, não precisamos de dar respostas aos outros, não temos necessidade de um relacionamento convencional, aliás, nós dispensamos as convenções. Vivemos a nossa vida, cada um ao seu modo e o que compartilhamos continua sendo o nosso segredo.

2 comentários:

  1. é... é bom se apaixonar.

    só encontro uma paixão quando não procuro... e aí, então, me pergunto porque não procurei por isso antes... tão bom...

    boa sorte!!!

    beijos!

    (e obrigada pelos parabéns!!!)...

    ResponderExcluir