quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Projeto gostosa em 2010

Primeiro dia do meu projeto "Bruna gostosa em 2010" e já não sei mais até em que ponto foi uma boa ideia iniciá-lo no modo "com esforço". Depois de uns dez anos voltei a lembrar como é chato e cansativo fazer musculação e como é longo o prazo dos resultados. Mas tudo bem, depois do fiasco na prova do mestrado, resolvi trocar os planos de ser intelectual pelo de ser gostosa.

Antes de mais nada, é preciso dizer que, na verdade, acho essa oposição usar o corpo X usar a mente falsa, ela deriva da divisão do trabalho no capitalismo, na qual houve uma separação entre o trabalho manual e o trabalho intelectual, ou seja, é produto também de uma consciência reificada, mas sociologismos à parte, o fato é que ambos demandam esforço e para uma pessoa preguiçosa como eu, ou é um ou é outro. E devido a minha recente falta de paciência com o mundo acadêmico e com as pessoas que vivem nele, nesse momento optei em apenas querer ser gostosa.

No primeiro momento pensei no caminho mais fácil, fazer lipoaspiração. Fui convencida de que não resolveria, ficaria magra, sem barriga, mas continuaria flácida. Convenceram-me a enfrentar a academia. Só que no primeiro dia, o professor já me disse que meu projeto não é nada fácil, pois como sou magra, se eu quiser perder barriga, junto com ela perderei perna, bunda, etc, etc, etc. O resultado disso é um esforço maior ainda, horas de musculação para ganhar massa nos membros inferiores, junto com exercícios aeróbicos e mais dieta. O lado bom foi o fato dele me dizer que, pelo menos no caso dos braços, bastam apenas exercícios para enrijecê-los, quer dizer, bom não, menos pior.

Fiz tudo como ele havia me dito e passei bem pelo primeiro dia, mas isso não excluiu o fato de eu ter pensado várias vezes durante aqueles exercícios chatos em sair de lá e deixar tudo como está, ou em voltar ao projeto no modo "sem esforço" e entrar na cânula da lipo, ou ainda em ser apenas a nerd preguiçosa que sempre fui. Não, agora que comecei vou tentar chegar ao meu propósito, até já recebi incentivos, inclusive virtuais. Já me disseram que eu consigo ser intelectual e gostosa. Então, tendo em vista que o projeto é longo e o tempo é curto, vamos correr porque também é necessário!!!

2 comentários:

  1. acho que isso é mal de Bruna hein!
    também sou muito preguiçosa e não tenho o mínimo de paciência. rs
    já passei por várias academias e não consegui sossegar por mais que três meses nelas, não pense que com isso só acontece você. rs
    no momento eu já desisti, mas se é isso que você quer.. pega firme que você consegue! hahaha beijos, prazer xará. rs

    ResponderExcluir