quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Reencontro

Dez anos havia se passado desde o último encontro. Naqueles dias, ainda adolescentes, sentávamos em algum bar e discutíamos nossos planos, tínhamos pressa em mudar o mundo. Mas houve o dia derradeiro, era a hora de nos separar, a partir daquele momento cada um seguiria o seu destino e os encontros seriam cada vez mais raros.

A vida nos levou para os mais diversos caminhos, com o tempo já não mais nos víamos, nossa comunicação se resumia a alguns raros emails e se déssemos sorte, quem sabe um encontro casual. Nas datas que reservávamos para nós, sempre faltava algum, que por um motivo qualquer não podia estar presente.

Com o tempo, endurecemos um pouco, por vezes deixamos de lado o que acreditávamos, houve períodos em que deixamos nossos sonhos embrulhados numa gaveta e chegamos a pensar em aceitar o mundo tal como ele nos apresentava. Outras vezes tentamos esquecer tudo o que vivemos, alguns de nós teimamos em crer que não haveria mais volta.

Mas eis que pelas voltas que o mundo dá, dez anos depois estamos unidos novamente. Cada um a sua maneira preserva em si o adolescente que se indignava. Crescemos, já não temos tanta pressa, sabemos das nossas limitações, porém guardamos o melhor daquela época. No fundo continuamos os mesmos, com os mesmos sonhos.

Os pessimistas dirão que isso acontece porque ainda somos jovens, nenhum de nós sequer ainda tem trinta anos e com o tempo seremos adultos céticos. Mas resistimos mais uma vez, a nossa resposta é o que construímos. E o melhor dessa história é olhar para nós e perceber que o essencial permanece e que acima de tudo somos amigos, o que é muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário