sexta-feira, 26 de junho de 2009

A gripe suína e a divisão de classe

A FEA parou. Não, o mundo não está de cabeça para baixo e o pessoal do shopping da USP não resolveu entrar em greve, foi tudo culpa da gripe suína. Foram descobertos três casos da doença por lá.

Pronto, mais um argumento para comprovar a minha tese de que no Brasil a tal gripe do porco tem um recorte de classe. A grande maioria dos infectados vieram de alguma viagem ao exterior. A recomendação do ministério da saúde é para as pessoas evitarem viajar para países como Chile e Argentina.

Por mais que não seja o cúmulo da riqueza viajar para a Argentina, as passagens de avião para lá nessa época do ano não costumam ser das mais baratas. E tem também o fato de que várias escolas particulares encerraram as aulas antes por causa da doença e agora foi a vez da FEA encerrar o semestre pelo mesmo motivo.

Daqui a pouco, passado o medo e a desinformação sobre o novo vírus, os brasileiros vão preferir ter gripe suína a gripe normal, porque é mais chique. Coisa de rico no Brasil vai ser ter a gripe do porco. E de pensar que o vírus começou a se espalhar pela fronteira do México com os Estados Unidos...contraditório, não??

Nenhum comentário:

Postar um comentário