sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Irritada com o twitter

Novas ferramentas eletrônicas só servem para nos fazer passar cada vez mais tempo em frente ao computador. Estão sempre surgindo novas, porém nada me irrita mais do que o twitter. E o que mais me irrita nem é o tempo perdido no mundo virtual, sequer a quantidade de spams que também se proliferam por lá. Irritante mesmo são as pessoas. Não todas, é claro, até é possível encontrar coisas interessantes em 140 caracteres, porém tem gente que acha que está no big brother e relata cada momento da sua vida.

Aí eu me pergunto, qual a relevância de saber que fulano está no ônibus indo para aula ou para casa? Se sicrano vai almoçar com a mãe, com o pai, com o namorado ou com o bispo? Acho muita presunção das pessoas acreditarem que o seu dia-a-dia é tão interessante a ponto de merecer ser publicado.

No fundo todas essas ferramentas se inserem no contexto no qual estamos inseridos, em que há um culto à celebridade. Todos querem ser vistos e reconhecidos, não importa a que preço. Mas tal fato não exclui o meu direito de deletar todos as pseudo celebridades que surjam no meu twitter. Sou chata com isso mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário